Nunchaku

História do Nunchaku

                   O Nunchaku ( Song Chi Kuan ), tem sua origem na China e remota à época do imperador da dinastia Sung.O Nunchaku é uma arma marcial, que faz parte do Kung Fu , formado por dois bastões gêmeos interligados por uma corrente ou nylon cuja as dimensões desse elemento de ligação varia de pessoa para pessoa.

                capa Okinawa é a maior ilha do arquipélago japonês, localiza-se ao extremo sul das ilhas do Japão, a 500Km de Kyushu, 600Km de Taiwan e 800 Km de Fuchow no continente chinês. Registro relatam, que Okinawa foi palco das grandes lutas marciais, e o Nunchaku teve seu grande destaque pêlos camponeses que habitavam essa Ilha, chegando a um protótipo que até hoje é usado em todos os Países do mundo.

A referência histórica mais palpável da origem do Nunchaku renasce da distinta Dinastia Sung ( 960 – 1116 ), embora hajam referências dessa arma já na Dinastia Sui ( 581 – 618 DC.)

               O Imperador Chao Kuang Ying, aproveitou sua sabedoria, habilidade e experiência nas artes marciais para criar novas armas, que se tornaram as precursoras do Nunchaku, como é divulgada no mundo de hoje.Chao Kuang Ying utilizou dois pedaços de bastão unindo-os com uma corrente rústica criando assim o Nunchaku de duas secções que mais tarde se tornou famoso em vários províncias Chinesas.

           Na história do Nunchaku, há um relato em que os camponeses em tempo de paz usavam o nunchaku ( SAN CHIN KUN ), triplo para debulhar cereais. Na Idade Média os Manguais, eram armas medievais formada por uma haste de ferro atado por uma corrente e na sua extremidade uma bola, às vezes com espetos usado contra armaduras dos cavaleiros.

           Os Bárbaros usavam os Manguais para perfurar as armaduras dos cavaleiros romanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *